82º Dia
6 de junho de 2017
84º Dia
7 de junho de 2017

83º Dia

Domingo, 4 de junho

Relato de Ammá Ludmila sobre a Solenidade de Pentecostes:

“Participei da Celebração na Paróquia Santa Josefina Bakhita. É bem verdade que nesta Solenidade recordamos que para o Espírito Santo línguas diferentes não são um problema. Mas ainda assim escolhi participar da missa dominical em português já que era uma rara opção. Foi uma celebração muito bonita. Pontuando diversos trechos das Sagradas Escrituras, Pe. André repetiu muitas vezes: ‘nada pode parar o Espírito Santo!’ e convocou os cristãos a agirem movidos pelo Espírito nos seus trabalhos cotidianos, especialmente aqueles que tem o dever de servir o próximo.

Muito se fala de corrupção nos sistemas educacionais e de saúde em Moçambique e no Distrito do Gilé. Os cristãos precisam ser o bom fermento na massa do mundo.

Houve a celebração de um casamento com disparidade de culto e foram batizados os três filhos do casal.”

“À tarde, havia jogo do time da Paróquia contra o time da Saúde. Muita gente se reuniu para assistir. A Paróquia tinha uma torcida forte e animada, mas não viu o time ganhar… 2 x 1 para o time da Saúde. O esporte realmente tem uma força impressionante para unir e movimentar as pessoas.”

 

CCAV
CCAV
A Comunidade Católica Árvore da Vida é uma Nova Comunidade na qual se vive a vida consagrada inspirada na vida monástica. A missão da Comunidade Católica Árvore da Vida é amar a Jesus tal como uma esposa ama seu esposo. Sabendo que o Esposo encontra-se nesse mundo ainda na forma de um corpo partido, chagado, ferido em cada rosto sofredor na humanidade, podemos dizer também que nossa missão é curar as feridas de Cristo, aliviar suas dores cuidando carinhosamente do Esposo, amando os mais pobres, os doentes, os viciados, os famintos e todos os que hoje são o corpo sofrido de Jesus.

Os comentários estão encerrados.