Terça, 06 de junho
Testemunho de Ammá Ludmila sobre seu último dia em Gilé:
“Meu Deus! A vida é realmente um brevíssimo segundo! Há apenas alguns instantes Bakhita me recebia aqui no Gilé. Há apenas alguns instantes eu era recebida pelos missionários claretianos. Em um único instante uma realidade tão desconhecida se tornou familiar.
Uma jovem me ofereceu feijão da machamba da sua família.”
Nestes grãos estão reunidas as lutas da semeadura, do cultivo, da colheita e a generosidade da partilha. Generosidade que se assemelha à da viúva que ofereceu suas moedinhas e foi elogiada por Jesus mais do que quem deu grandes quantias.
“Fui à missa na casa das Irmãs de São João Batista. Na despedida, as meninas do Lar entoaram um canto de agradecimento, acompanhado com palmas e muita alegria. Não foi possível conter as lágrimas…”
“Irmã Céu me ofereceu um terço vindo de Fátima! Fiquei muito feliz! Senti-me muito atraída por Nossa Senhora de Fátima ao longo da estadia aqui e receber este presente foi um sinal da proximidade de Nossa Senhora. Bendigo a Deus pela vida destas irmãs e de cada uma das meninas. Sobretudo agradeço pelo testemunho de perseverança e santidade de Irmã Céu que há mais de 40 anos oferta sua vida humildemente a Jesus nestas terras.”
“Não podia deixar de registrar o trabalho de minha amiga Emília, cozinheira da missão.”