78º Dia
31 de maio de 2017
80º Dia
6 de junho de 2017

79º Dia

Quarta, 31 de maio

Belo testemunho de Ammá Ludmila:

“Creio que hoje Jesus me permitiu ver um pequeno milagre. Uma menina chamada Leti tem vindo acompanhar sua pequena tia no tratamento de micoses no couro cabeludo. Leti é órfã e vive com os avós e os tios. Enquanto ela espera, conversamos um pouco e vim a saber que ela, embora esteja na escola, não consegue ler. Sempre que as tias tentam lhe ensinar, ela chora e não vai adiante. Desde que soube disso, tenho tentado incentiva-la. Hoje, pedi que pegasse uma pedrinha e escrevesse no chão. Primeiro escreveu o alfabeto. Depois fomos formando as sílabas oralmente e escrevendo. Até que ela começou a ler as palavras com dificuldades, mas sem chorar e comemorando. Deixamos a pedrinha e fomos formar frases no quadro! Fiquei muito agradecida a Deus!”

“Sr. Vitor Ponpisk me convidou para almoçar em vistas do meu retorno próximo para o Brasil. Foi uma visita muito agradável. Ponpisk é moçambicano e vive no Gilé há quarenta anos. Tem muitas histórias para contar… sobre o tempo da colonização, o comunismo no país, a guerra…”  

“No dia da visitação de Nossa Senhora, tive a feliz oportunidade de visitar a Penitenciária Distrital de Gilé que abriga hoje cerca de 46 presos em regime fechado, semi aberto e aberto contando com 9 policiais.” 

“Pude ainda ir à casa de uma família enlutada que havia acabado de sepultar uma pequena criança. Muito familiares e amigos estavam ali em profundo silêncio prestando solidariedade.

À noite, encerramento do mês de maio com terço luminoso.”

CCAV
CCAV
A Comunidade Católica Árvore da Vida é uma Nova Comunidade na qual se vive a vida consagrada inspirada na vida monástica. A missão da Comunidade Católica Árvore da Vida é amar a Jesus tal como uma esposa ama seu esposo. Sabendo que o Esposo encontra-se nesse mundo ainda na forma de um corpo partido, chagado, ferido em cada rosto sofredor na humanidade, podemos dizer também que nossa missão é curar as feridas de Cristo, aliviar suas dores cuidando carinhosamente do Esposo, amando os mais pobres, os doentes, os viciados, os famintos e todos os que hoje são o corpo sofrido de Jesus.

Os comentários estão encerrados.