61º Dia
15 de maio de 201763º Dia
16 de maio de 2017
Domingo, 14 de maio
“Neste domingo fiz um passeio com Pe. Joby a Pe. André à ilha de Moçambique. Lugar histórico que marca a chegada dos portugueses ao país e com eles o evangelho. A ilha pertence à província de Nampula, diocese de Nacala.
Visitamos o museu da Ilha de Moçambique chamado Palácio dos Capitães Generais que ainda guarda as mobílias usadas pelas autoridades que ali viveram. Esta construção havia sido uma escola construída pelos jesuítas que, sendo expulsos do país, acabaram por dar lugar às atividades do governo português.
Depois visitamos a Fortaleza de São Sebastião, uma construção imensa que retrata muito da história do período colonial.
A caminho da Ilha de Moçambique, visitamos o Santuário da Mãe do Redentor, herança das missões realizadas no tempo colonial. Hoje sob responsabilidade da diocese.”
Vejamos as fotos do Santuário da Mãe do Redentor:
Fotos da Ilha de Moçambique:
“É uma pena que um local de tão grande valor histórico não esteja bem conservado.
Mas, sobretudo agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer a Ilha de Moçambique, de rezar pela evangelização neste país e também por ver a beleza extraordinária do mar!”
-
-
Extensa ponte de acesso à Ilha.
-
-
Oceano Índico!
-
-
-
-
Púlpito da Igreja da casa do governador. Ele podia participar da missa por esta espécie de sacada acima do púlpito.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Interior da Fortaleza. Capela
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Na vila há muitas casas antigas, mas infelizmente, mal conservadas.
-
-
No retorno, passamos na casa dos padres verbitas. Havia encontro com os vocacionados da paróquia.
Fundador da Comunidade Católica Árvore da Vida