Aniversário de Dom Lerma
4 de maio de 201750º Dia
6 de maio de 2017
Sábado, 29 de abril. Enquanto a CCAV começava sua peregrinação à Aparecida do Norte, o que Ammá Ludmila estava fazendo?
“Viajamos cedo (Pe. Janivaldo, Pe. André e eu) para o encontro diocesano da CIRMO (Conferência dos Institutos Religiosos de Moçambique). Na noite anterior, eu e Pe. André havíamos gravado o programa para a Rádio Monte Gilé que iria ao ar na manhã de sábado. Assim, tivemos a oportunidade de escutar o programa durante a viagem. Foi uma grande alegria para mim anunciar mais uma vez a ressurreição do Senhor!
O Encontro da CIRMO aconteceu a partir da tarde de sábado até domingo à noite. Houve formação, partilha, eleição de novos membros para a Diretoria e atividades recreativas.
Estavam presentes religiosos moçambicanos e também estrangeiros. Dentre estes últimos, haviam dois portugueses (uma religiosa é um religioso) que estão em Moçambique há mais de quarenta anos!
No retorno, já na segunda feira pela manhã, passamos pela missão dos Irmãos Maristas. Uma extensa e antiga missão. Mais um sinal da obra evangelizadora neste país.
Chegamos no Gilé já no final da tarde.”
-
-
-
-
Meninas que moram no lar das irmãs que aproveitaram a ‘boleia” para visitar a família em Gurúè. Enfrentaram sete horas de viagem na carroceria da caminhonete felizes da vida!
-
-
Pe. Carlos, scj. Acessor do encontro.
Fundador da Comunidade Católica Árvore da Vida