Amar sempre
Deus nos chama a amar sempre. E que desafio é escolher o amor a cada dia! O amor é perfeito na medida em que ele gera vida. Deus é amor e tudo que Deus faz é vida. O querer e o agir de Deus são sempre amor. Assim também deve ser conosco. Devemos crescer em comunhão com Deus para que nosso querer e agir sejam sempre amor.
Certa vez, me senti injustiçada e punida por optar pela verdade. Toda escolha tem consequências e algumas vezes dolorosas. Escolhi ser transparente e verdadeira, escolhi o caminho do amor. O Amor é Jesus e Jesus é a Verdade. Ao escolher este caminho não fui acolhida e sofri as consequências da recusa da verdade, da falta de acolhida e posso dizer até do preconceito.
Saí daquela batalha ferida, sou gente, e como tal, tenho meus sofrimentos. Mas saí de cabeça erguida. Escolhi o bom, o justo, a verdade. Quando optamos por Jesus em nossas vidas, sentimo-nos guardados e em paz mesmo quando somos incompreendidos pelas pessoas.
Somos profundamente amados por Deus. Amor profundo, eterno e imutável. Tal amor nos impele a testemunhá-Lo em todos os ambientes que frequentamos. Precisamos ser testemunhas do Amor! E é pelo Amor que me decido hoje. Decido amar aqueles que me ofenderam e magoaram, aqueles que se voltaram contra mim e até mesmo aqueles que ainda se mantêm em uma postura de desamor. A todos eu decido amar.
Sei que posso amar com o amor de Deus em mim! Você também pode amar a todos.
Peçamos a Deus este dom: “Amado Jesus, ensina-me a amar como o Senhor amou. Fortalece minha decisão de amar. Alarga meu coração tão estreito ainda. Que caia por terra minhas mágoas e ressentimentos diante da sua Santa Cruz, testemunho maior de seu amor por mim. Ali amaste com perfeição, geraste vida para a humanidade inteira, amaste a todos, amaste os inimigos, amaste com perdão e oferta. Quero amar assim. Ama em mim, Senhor. Contemplando a sua Cruz, suplico: Ajuda-me a amar com este humilde amor. Ajuda-me a perdoar sem demora. Ajuda-me a escolher sempre o bem e o amor. Amém”