Tailândia

“A Igreja na Tailândia compromete-se a trabalhar pela emancipação e o desenvolvimento das mulheres no país, combatendo toda forma de violência, exploração e discriminação”: foi o que declarou à agência missionária Fides a Irmã Siphim Xavier.
“As mulheres na Tailândia enfrentam várias dificuldades e desafios como a pobreza, a falta de uma instrução adequada e de qualidade, o envolvimento na prostituição e no ‘turismo sexual’. Ademais, existem questões sociais delicadas como as mães-adolescentes, a difusa violência doméstica, a discriminação de gênero, a exclusão social, a exploração no trabalho, sem esquecer a prática da maternidade de substituição”, explica a religiosa da Congregação das Ursulinas.
Irmã Siphim, que desde 2008 está à frente da Comissão episcopal das Mulheres, observa que “para enfrentar essas preocupações a Igreja na Tailândia, graças à colaboração com várias Congregações religiosas, iniciou desde 2015 programas pastorais em que se compromete a atuar especificadamente em favor da promoção, o desenvolvimento e a dignidade das mulheres, como parte do espírito da nova evangelização”.

FONTE: http://www.news.va/pt/news/igreja-na-tailandia-promover-e-desenvolver-a-digni