CARISMA

E o que isso significa para nós?

A Árvore da Vida é a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, e nos sentimos impulsionados por Deus a levá-la a todos os lugares onde Deus nos enviar. E levar a Cruz é levar o sinal da Salvação; é levar a maior prova do Amor de Deus por nós; é levar, enfim, a verdadeira vida aos lugares onde a morte ainda está presente.

Como “Árvore da Vida”, nos sentimos não somente imbuídos do espírito missionário, mas também sedentos de viver de tal modo que a nossa vida seja um sinal escatológico para todos aqueles que encontrarmos. Por isso cremos que o dom Árvore da Vida nos concede uma vivência de forma a sermos nós mesmos “Árvores da Vida” para todas as pessoas, a fim de que:

Assim como toda árvore, crescemos a cada minuto em direção à fonte de luz, nos inclinando para ela. Toda nossa existência é voltada para Jesus, Senhor perante o qual dobramos nossa alma. Somos percorridos pela seiva do Espírito Santo, que nos alimenta inteiramente. Levamos para o alto o clamor da terra e recebemos do alto, do Espírito Santo, o nosso sustento.

Há ainda um outro aspecto das árvores que muito nos admira: mesmo quando morrem, podem oferecer sua madeira para aquecer um pequenino em meio ao frio!

Ser Árvore da Vida é estar disposto a fazer a oferta total de si mesmo a Deus e a cada homem.